IMAGEM_NOTICIA_3_compress67

Esse é o dilema da administração de Vitória da Conquista. Os componentes do Comitê de Crise, instituído pelo prefeito Herzem Gusmão, está debruçado sobre o impasse de abrir, mesmo que gradativamente, o comércio da capital do sudoeste da Bahia que já amarga grandes prejuízos desde o início das medidas restritivas impostas pela administração municipal.
Na prática o comércio está funcionando, pelo menos na periferia, nos bairros mais distantes, isso é notório. Mesmo com a decisão do prefeito de que apenas serviços essenciais estariam de portas abertas, “tem muita gente sem fôlego, não pode mais ficar de portas fechadas. A única saída é cumprir parcialmente o que determina o Comitê, usando máscara, evitando aglomerações e pedir a Deus para nos livrar dessa doença terrível”, esclarece um comerciante estabelecido no centro da cidade.
O Dia das Mães seria o grande prêmio que os logistas esperavam receber da Prefeitura, todos contavam que o prefeito flexibilizaria e daria a boa notícia que a partir da última quinta-feira, 07/05/20, todo mundo estaria vendendo e comprando no comércio local.
Entendemos que amanhã a administração municipal estará anunciando definitivamente a abertura ou não do comércio mais agitado do sudoeste da Bahia. Brumado e Itapetinga já estão de portas abertas para contemplar o imenso quadro comercial que atende aquelas duas cidades.
Vamos torcer, é pra frente que se anda. Os últimos dias apontam para um entendimento coletivo, até porque o Comitê de Crise foi ampliado.