IMG-20200405-WA0014_compress39

Recebemos da assessoria do servidor público municipal, o ilustre idealista, tradicional militante petista, desportista e um ativo participante dos movimentos sociais em nossa cidade, um comunicado de que o professor mudou de sigla, mas não de ideais, e colocará o seu nome para o eleitor conquistense apreciar nas eleições de outubro próximo.
Geovane será pré-candidato a vereador pelo PSB. Segue na íntegra o seu comunicado:

“Finalizado o período conhecido como “janela de filiação partidária”, fase em que detentores de mandatos podem mudar de partido sem que percam seus mandatos e também um momento em que lideranças politicas aproveitam para definirem as legendas pelas quais disputarão as eleições, percebemos mudanças importantes no cenário político da cidade.
Entre as mudanças, está o economista Geovane Viana, militante histórico do PT de Vitória da Conquista, ex-candidato a vereador pelo partido em eleições passadas, ex-coordenador da Economia Solidária nos Governos de Guilherme Menezes e Zé Raimundo e militante do movimento católico da cidade. Depois de mais de 20 anos militando no PT, Viana agora faz parte do Partido Socialista Brasileiro, partido pelo qual deverá disputar uma das 21 cadeiras da Câmara de Vereadores de Vitoria da Conquista.
Questionado sobre os motivos da mudança, Viana declarou que é uma mudança apenas de legenda e que mantém todos os princípios que nortearam sua vida politica até aqui. “É justamente pelo desejo de manter uma coerência ideológica que o partido escolhido foi o PSB, que carrega na sua história e filosofia muitas semelhanças com meu modo de pensar e ver a vida” declara o agora ex-petista. Sobre sua candidatura, declarou apenas que está em construção com sua base de apoio e que assim que for definido anunciará.
Geovane Viana é morador de um dos bairros mais populosos e importantes da cidade, o Patagônia, e é de lá que veio a maior parte de sua votação nas eleições que disputou. Além disso é um dos nomes de referência quando o assunto é a Economia Solidária, movimento que ajudou a organizar durante os quase dez anos à frente deste setor na prefeitura municipal. Mais recentemente seus esforços têm se voltado para o fortalecimento do ciclismo na região, com a realização de diversos passeios ciclísticos ao longo dos últimos dois anos. Além de uma militância reconhecida na Igreja Católica de Vitória da Conquista, Viana também atua no movimento social das associações de moradores, sendo um dos diretores da associação do Bairro Patagônia, ajudando na realização de diversas atividades sociais e comunitárias, além e esportivas, como a Copa de Futebol que reúne quase mil atletas todos os anos.”