IMG_20200402_113946

O compromisso de Abel Rebouças em lançar candidato a prefeito em Vitória da Conquista fez com que o PSD, que já foi de Gilzete Moreira, de Hermínio Oliveira, capitaneado por Clóvis Ferraz e por último pelo deputado Paulo Magalhães, ganhasse as rodas de conversas por toda a cidade. “Está na moda”, como se diz popularmente. Tudo isso fruto de um amplo trabalho feito pelo senador Otto Alencar, que projetou o partido para mais de cem cidades do Brasil.
Abel Rebouças, ex-reitor da UESB e suplente de senador, buscou vários nomes para fortalecer a sigla na cidade: Onildo Oliveira, Jaymiltinho Gusmão, José Maria Caires, Edgar Larry, Coronel Ivanildo e muitos outros, sempre na expectativa de construir uma candidatura à Prefeitura de Conquista. Diversas razões levaram os nomes citados a declinarem do convite.
A saga continua.
Célio Barbosa é um nome que se destaca pelo trabalho social que desenvolve no seio da sociedade. É um escudeiro do grupo. Ontem reuniu e celebrou os nomes de dois novos filiados ao PSD: José William e Rafael Nunes, pai e filho, respectivamente. “Estamos firmes, vamos pra disputa, Conquista precisa ser discutida”, disse o advogado que conta ainda como companheiro de foto o colega Marcelo Melo que também foi convidado para disputar a Prefeitura de Conquista.
“Não serei candidato, mas estou firme com a turma”, me falou Marcelo Melo há cerca de 30 dias”.
Aparecem ainda na foto o Cabo Herling e Manoel Gusmão, do Avante. O primeiro já anunciado como pré-candidato a prefeito.
Seria aí uma possível chapa: PSD x Avante, Rafael? “Pode ser, mas o pessoal continua conversando durante o dia”.
Sobre esse assunto as Curtinhas explicarão com detalhes a Via Crucis que está sendo enfrentada por Abel. E dentro desse espírito religioso, o ex-pároco Mozart Tanajura Filho foi sondado até o último instante.