IMG-20200326-WA0006_compress51

Enquanto eu preparava as Curtinhas para postar no nosso blog visualizei uma mensagem no meu celular anunciando: “uma boa notícia!”. Abri para conferir e deparei com a notícia de que o governador Rui Costa estava recomendando aos prefeitos da Bahia a avaliar melhor suas medidas de fechamento do comércio. O emissário da notícia foi Juca Nunes Neto, administrador, e uma figura bastante envolvida com a política local, sempre atento ao que acontece no noticiário.
Para me inteirar rapidamente da notícia optei por ouvir da sua própria voz, o que deve estar sendo comemorado por prefeitos e comerciantes da maior parte da Bahia. É sério, Neto? Perguntei-lhe. “É, o governador recuou. E fez certo, senão seria um tiro no próprio pé. Ele deixou com os prefeitos a decisão de permanecer com as medidas de fechar o comércio e feiras livres. Essa foi uma decisão acertada, porque os comerciantes, empresários não suportariam, o desemprego em alta escala seria evidente se permanecesse assim. Ele conseguiu reverter o quadro, conseguiu sair de forma honrosa, recomendando e não determinando aos prefeitos uma nova posição”, afirmou Neto.
Portanto, muda completamente o cenário depois da sugestão que o governador passa aos prefeitos baianos. A recomendação, continuou Neto, é, principalmente, aos prefeitos onde não existe caso confirmado de Coronavírus.