18-51-53-30216_noticia

A presidência da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista devolveu ao erário público municipal a importância de 300 mil reais para que o prefeito Herzem Gusmão possa aplicar nas medidas de prevenção ao Coronavírus.
Sem dúvidas, é uma medida que merece aplausos por parte da população e esperamos que outros Legislativos possam seguir o exemplo. Veja a nota na íntegra enviada pela assessoria da Casa:

Câmara devolve mais de R$ 300 mil ao município para ações de enfrentamento ao coronavírus

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista fará, na tarde desta quarta-feira (25), a devolução de mais de R$ 300 mil à Prefeitura Municipal. Esse valor é referente ao repasse do ano 2019 ao Legislativo e que não foi utilizado pela Casa.

Segundo o presidente da Casa do Povo, Luciano Gomes (PL), “essa devolução significa que somos responsáveis com o dinheiro público”. Ele disse que a Câmara vai solicitar ao Executivo que o recurso seja usado nas ações de enfrentamento ao coronavírus em Conquista. “Vivemos um momento crítico e toda ajuda é necessária para garantir a segurança e o bem-estar da nossa população”, disse.

O ato de devolução do recurso será às 16h, na Prefeitura da Zona Oeste, situada  no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil.”