IMG-20200324-WA0012

O nosso amigo de longas datas, gente fina, o querido médico Anselmo Lopes de Araújo nos encaminhou um belíssimo texto, foi um convite a voltar ao passado e lembrar de tanta coisa boa que vivemos.
Vejo pouco o meu querido amigo, as duas últimas vezes que nos vimos foi em situações distintas, completamente adversas. A primeira foi quando levamos o seu saudoso irmão para a sua última morada, o especial Paulo Maurício, que nos deixou tão prematuramente; a segunda foi quando nos convidou para brindar os 25 anos de casamento com a sua amada Ana Paula.
Trocamos mensagens via WhatsApp, o que nos faz manter acesa a chama do carinho e da amizade.
Confinado em casa, distante cada vez mais dos nossos amigos, fui brindado com essa mensagem e quero dividi-la com os leitores do nosso blog:

Boa tarde, Massinha!!
Em momentos como o que estamos todos vivendo, são os que fazem a todos nós pensarmos um pouco sobre nossas vidas…
Eu poderia encher um livro com ilusões ou fantasias de coisas que não vivi e só tive conhecimento por “ouvir falar”, mas detenho-me à minha época… do meu, do nosso tempo.
Quem ainda não passou dos 60 anos, está beirando eles… não há uma diferença muito grande de idade daqueles que viveram Conquista nos anos 70/80. Vivemos o CARRASCÃO, o CAFEZAL 2000, o TAQUARA, o OURO VERDE. Vivemos gincanas escolares; vivemos as disputas entre MASSICAS X MAGNATAS, com Pedro Massinha de um lado e Bira Bigode do outro. Havia uma rivalidade sadia!!!
No Clube Social Conquista, vivemos carnavais maravilhosos, réveillons inesquecíveis, festas que nos emocionam só em lembrá-las por terem sidos o início ou o fim de muitos amores e por terem sido mais um nó a apertar e consolidar amizades.
Não tínhamos, nem por imaginação, o pensamento de estarmos hoje com 60 anos ou mais… só vivíamos.
É certo que o sopro de sucesso de alguns não foi igual ao de outros e isso, historicamente, tem feito separações de amigos, na esfera social, como se o social fosse de maior valia do que o caráter. Esse sim, em meu entendimento, é o verdadeiro separador!
Precisamos reviver nosso tempo! Temos que olhar para trás, relembrarmos dias felizes, vivermos melhor.  Dar risadas, comermos e bebermos  juntos mais vezes e cada vez com mais alegria e mais frequência.
Que tal uma nova gincana Massicas X Magnatas?
Nesses tempos de pandemia, o calor amigo, o aperto de mãos, os abraços, são prêmios valiosos e ansiosamente esperados e definitivamente desejados, junto a um brinde irmanado com a presença desses amigos do coração da vida inteira.

ALEA JACTA EST”