DSC_5287
Para agendar serviços em novo posto, localizado no Boulevard Shopping, basta acessar www.sacdigital.ba.gov.br ou através do aplicativo SAC Digital

O novo SAC Conquista II, inaugurado em outubro de 2019 no Boulevard Shopping, realiza atendimento somente com hora marcada. Para agendar serviços no novo posto basta acessar www.sacdigital.ba.gov.br ou baixar o aplicativo SAC Digital, disponível para Android e iOS. O SAC Conquista II ocupa um espaço de 1.780 metros quadrados (1.230 de área interna e 550 de área externa). Além da ampliação física, outra grande novidade em relação ao posto antigo é a inclusão de serviços do Procon e da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), esta última com a vistoria de veículos em uma estrutura semelhante à do SAC Shopping da Bahia, em Salvador.

No dia a dia os cidadãos estão se dirigindo ao posto para agendar os serviços no auto-atendimento, gerando filas desnecessárias. De acordo com a gerente do posto, Rita de Cássia, os usuários do SAC estão em fase de adequação ao novo procedimento. “Aos poucos as pessoas vão compreendendo melhor a possibilidade de fazer o agendamento antes de vir ao posto, com comodidade e praticidade, e só chegar aqui para realizar o atendimento”, ressaltou. Vale lembrar que o atendimento no Conquista I, que fica no centro da cidade, é feito de maneira espontânea, sem precisar marcar antes. Porém, o serviço do Detran foi totalmente transferido para o Conquista II.

Além do Detran e Ciretran, o novo SAC Conquista II disponibiliza à população serviços como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Intermediação de Mão de Obra e Seguro Desemprego, TRE e TJ. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A Rede SAC possui 76 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (capital, região metropolitana e interior), 36 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem unidade fixa do SAC.

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba