IMG-20200313-WA0012_compress24

A Coopmac está entre as principais entidades que se confundem com a história de Conquista. Citamos por exemplo, a Prefeitura municipal, claro, a UESB, a centenária Santa Casa de Misericórdia e a nossa Cooperativa que cuida do agronegócio e é responsável pela realização da principal festa ligada ao homem do campo em todo o estado da Bahia e que no ano passado, infelizmente, não foi realizada. Em conversa com os seus pares de diretoria, e logicamente com o aval dos associados, o então presidente Jaymiltinho Gusmão preferiu abortar o evento, o que deixou uma sensação de vazio em toda a cidade.
Em lugar do engenheiro Agrônomo Jaymiltinho, que administrou a Coopmac durante dois mandatos, assumiu a agremiação o economista Gilmar Oliveira, tendo à frente o compromisso de fazer uma grande exposição como tarefa inicial, além de dar continuidade as ações já implementadas pela diretoria passada e, claro, dar o seu próprio norte de gestor, até porque o Parque Theopompo de Almeida é um dos principais equipamentos existentes na nossa cidade.
A Exposição já tem data marcada e este ano, excepcionalmente, ocorrerá de 02 a 06 de junho. Não sabemos se nos anos seguintes as edições da festa ocorrerão no mesmo período ou se retornarão a tradicional data no final do mês de março.
Este ano a Coopmac está comemorando 60 anos de fundação e o presidente Gilmar Oliveira terá grandes motivos para comemorar.