IMG-20200302-WA0003

O que vimos lá foi um ritual belíssimo, quase sagrado. Cinquenta filhos, mais de duzentos netos, demais familiares, uma verdadeira procissão caminhando lentamente e dizendo-lhe: “Benção, Deus abençoe a sua vida”, um a um, chegando até onde se encontrava sentado o homem que conseguiu se eleger vereador em sete oportunidades.
Vivi estava feliz, reuniu uma numerosa família e centenas de amigos para comemorar quase um século de vida honrada e de muito trabalho.IMG-20200302-WA0004

“Ele está completamente lúcido, é um guerreiro, se quisesse ainda disputaria mais um mandato, mas preferiu passar o bastão para o seu filho Nelsão”, me falou Bigu, amigo próximo da família e com quem fui à Limeira para abraçar o meu amigo e colega de Câmara na legislatura de 1982 a 1988.
Primo e amigo de Vivi, o prefeito esteve presente e comemorou os dois bois que foram encomendados para abastecer os presentes: “Hoje estamos aqui para comemorar o aniversário do nosso querido Vivi Mendes, que Conquista tanto admira”, evitando falar de política.