IMG-20200219-WA0006

As fotos apresentam os professores (APLB) em três momentos: na Câmara Municipal, no auditório do NTE, no Conquista Center, e no estúdio quando gravaram entrevista para o nosso programa Agito Geral, apresentado de segunda à sexta-feira, pela Transamérica 100,1.
Os representantes da APLB alegam uma série de desencontros com o governo, lamentam a falta de diálogo, “tentamos a todo custo ser recebidos, e faz tempo. As tentativas foram várias, sempre negadas, daí a categoria decidiu agir de maneira mais ostensiva, fomos obrigados a anunciar a paralização até o próximo dia 03 de março, com indicativo de greve.IMG-20200219-WA0008

Perguntamos se o momento não seria inadequado para apresentarem uma pauta de negociações já que o governo, inclusive o governador Rui Costa, está envolvido com a realização do carnaval, a maior festa aberta do planeta, sendo Salvador um dos principais destinos do Brasil: “como dissemos, o nosso pleito é antigo, o secretário de Educação tem conhecimento. Esperamos que a folia não sirva de argumento para não nos atender”, disse César Nolasco que esteve em nosso programa acompanhado dos colegas Genivan Neri, Jaulcicleide Reis e Fátima.

IMG-20200219-WA0007
Convidamos Ricardo, representante da antiga Direc 20, hoje NTE, mas ele descartou a sua presença: “Massinha, infelizmente não posso, tenho reunião com o PGE”. Renovei o convite para hoje, só que ainda não obtivemos retorno.
Segue pontos da pauta de negociações apresentada pela APLB:

IMG_20200219_142139