IMG_20200214_175207

A notícia chegou ontem para mim, e veio de uma fonte limpa, pura e cristalina, tem toda credibilidade e vivência política para passar uma informação dessa, já tarde da noite. Essa costura é antiga, vem sendo feita há um tempo bom, reuniões, consultas, idas e vindas, muitas conversas e, segundo o interlocutor, “já está em processo de definição. Existe um vazio na política da cidade e o vereador Coriolano Moraes encaixa bem dentro desse vazio”, afirma o articulador.
O professor Cori, vereador pelo PT, reeleito, já foi secretário de Educação no governo de Guilherme Menezes, de reconhecida capacidade intelectual, tem um discurso comedido, e por isso mesmo extrapola as fronteiras do Partido dos Trabalhadores, com quem vive às turras, não ao ponto de baixarem o nível, mas que tem uma “rosninha” entre as partes, isso tem.
Dentro dessa realidade, com a perspectiva de candidatura à prefeito, o vereador deverá mudar de sigla, pois o seu atual partido já tem outros nomes para apresentar. Aliás, sobre o PT, nas Curtinhas de amanhã temos novidades sobre a sucessão municipal.
Deixemos pra depois a história do 13, porque hoje a notícia é do vereador Coriolano Moraes, que, aliás, não consegui falar com ele apesar das mensagens e ligações. É compreensível, a decisão requer concentração.