Luciano Gomes

Ontem o nosso entrevistado no Agito Geral, levado ao ar de segunda à sexta-feira das 19h às 20h, foi o presidente do Legislativo conquistense, o vereador Luciano Gomes, que cumpre o seu terceiro mandato como representante da população e à frente da Câmara Municipal pela primeira vez como líder da Mesa Diretora.
Sempre ao entrevistar os nossos convidados evitamos deixá-los em “sai justa”, fazendo-lhes abordagens que possam comprometer e também causar constrangimentos, daí as nossas conversas transcorrerem em clima de civilidade e confiança. Com o vereador na noite de ontem não foi diferente, e Luciano trouxe aos nossos ouvintes uma notícia em primeira mão, surpreendente até, já que muitos fazem a leitura de que o presidente da Casa do Povo caminhará junto com o prefeito Herzem desde o primeiro instante no que se refere a sucessão municipal, tudo isso baseado no convívio harmônico mantido com o Executivo, também pelas votações favoráveis e consequentes aprovações por unanimidade de importantes projetos oriundos do casarão instalado na Praça Joaquim Correia.
A principal notícia, a alviçareira, ecoou por todo o sudoeste da Bahia e principalmente aqui em nossa cidade: “fizemos o convite a uma mulher, carismática, priofissional da medicina, muito querida, para que seja a candidata do nosso partido à Prefeitura da nossa cidade”, esta declaração Luciano me confidenciou antes de começar a entrevista. Perguntei se poderia dar conhecimento aos ouvintes da Transamérica, ele fez algumas consultas via celular e em seguida autorizou eu fazer o anúncio, preferi que ele mesmo anunciasse o nome: “fui portador do convite à Dra. Juscilene Leão, fizemos em nome dos nossos companheiros, dos nossos amigos que a conhecem tão bem quanto eu e aprovaram a lembrança do nome dela. Ela recebeu com surpresa o convite, ficou feliz e esperamos que ela aceite”, disse Luciano esperançoso.
O presidente se reportou como bastante consciente sobre o papel responsável de todos os vereadores que aprovaram todos os projetos enviados à Câmara pelo prefeito do município. Ele destacou os R$100 milhões aprovados e que serão responsáveis por obras nos diversos bairros da cidade e também da zona rural, além da criação da Guarda Municipal.
Na noite de hoje, no Memorial da Câmara, ocorrerá um grande ato político e cultural, e que a comunidade está convidada a prestigiar.