Senador_Otto_Alencar_foto_2-1_compress11

O senador Otto Alencar pisa em solo conquistense na manhã de hoje e segue para Belo Campo, onde participará da Exposição daquela cidade.
Deverá constar na agenda política do dirigente estadual do PSD um afunilamento das conversas que a sigla vem desenvolvendo com lideranças locais no sentido de lançar uma candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista. São vários os nomes que participam das prolongadas reuniões que contam com figuras mais simples, passando por representantes de entidades de peso da nossa sociedade.
Otto está à frente de um partido que estão filiados mais de 100 prefeitos em todo o estado, e busca, naturalmente, ter em nossa cidade um futuro representante.
Jaymiltinho Gusmão, Onildo Oliveira, José Maria Caires, Aloísio Alan, todos foram sondados, os quatro descartaram qualquer possibilidade, talvez o único que deixa uma esperança é o presidente da Coopmac quando diz: “enquanto estiver como presidente da nossa entidade não discuto política partidária”.
Outros nomes constam na relação de possíveis candidatos: Marcelo Melo e o Coronel Ivanildo, os dois também negam uma disputa em outubro de 2020.
Ontem, já tarde da noite, me chegou uma mensagem: “Ivanildo é fortíssimo candidato”, a afirmativa não foi do presidente do Conselho de Segurança, Célio Barbosa, que, ao lado de outros membros do PSD, recepcionarão o senador Otto Alencar, que tem como suplente o professor Abel Rebouças, responsável pela sigla na cidade.