IMG-20200128-WA0015

O principal nome do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata, veio à Vitória da Conquista na noite de ontem participar da Missa de Sétimo Dia em homenagem à Dona Tina, sogra do professor Gildelson Felicio, um dos fundadores da sigla socialista em nossa cidade.
Lídice reuniu com membros da executiva do partido, militantes, quando discutiram, evidentemente, a sucessão municipal. José Carlos Oliveira, da Secretaria do Meio Ambiente do governo do estado, em companhia da senadora, participou do encontro e vem discutindo junto aos filiados do PSB, e também com a executiva, tendo à frente André Ara, qual será a postura do partido nas eleições de outubro próximo.

IMG-20200128-WA0016

A base do governo Rui, o PSB, a priori, teria um compromisso em apoiar o candidato do PT, só que os eleitores de Joás Meira nas eleições de 2016 querem repetir aquele ano e ter candidatura própria. O médico Joás, em entrevista ao nosso programa na Transamérica, adiantou que “não quero voltar à vida partidária, foi uma vivência saudável, inclusive na condição de vice-prefeito. Dedicarei um pouco mais à família e à medicina”.

IMG-20200128-WA0013

Zé Carlos entende que o partido pode apresentar um nome com densidade eleitoral, capaz de convencer o governador Rui Costa em apoiar, em detrimento do PT, e tentar assim concorrer à Prefeitura sem risco de perder.

IMG-20200128-WA0014
Não é assim que pensa o MDB, os correligionários do prefeito Herzem Gusmão e também analistas políticos: “deixaram o prefeito gostar do jogo, cresceu em campo e hoje apresenta-se como favorito”, afirmam.
Lídice então, deve ter se debruçado sobre o quadro político local e levou tudo anotado para tentar em Salvador apontar um caminho para os seus liderados. O PSB está de olho num dos mais cobiçados nomes da política da cidade. Ele passeia por todos os segmentos da sociedade conquistense, é leve, ponderado, conquistense nato, voltado para as causas sociais, professor de filosofia e um admirável escritor, assim como fora o seu pai de saudosa memória: Mozart Tanajura. Estamos falando do ex-pároco da Paróquia das Graças, Mozart Tanajura Filho.

IMG-20200128-WA0017
Mozart, no final da tarde de ontem, participava de uma reunião com um grupo supra-partidário que discute o futuro de Conquista e o vê como um nome promissor.
É bom lembrar que o nome do professor já consta na lista de filiação de um outro partido e que tem a preferência para disputar o cargo de prefeito.
Ainda sobre a deputada Lídice da Mata, ela vem sendo apontada como a preferida no campo da esquerda em pesquisa recém realizada para enfrentar o candidato de ACM Neto na disputa eleitoral pelo comando administrativo de Salvador.