1-DSC_1472-420x280

Todo torcedor é exigente, só a vitória lhe interessa, independente do resultado, ainda mais quando o jogo é dentro de casa. E se tratando de Campeonato Baiano, quando os adversários não são o Bahia da capital e o E.C. Vitória não tem perdão, é vencer ou vencer.
Só que não é bem assim, não tem ninguém bobo na competição, o próprio Fluminense de Feira é uma força tradicional do nosso futebol, merece respeito. O Bahia de Feira vem crescendo gradativamente dentro do universo do futebol profissional, apresenta consistência financeira e já é visto como a terceira força da competição, ano passado foi vice e poderia ter sido campeão. Parece que o Vitória da Conquista se contenta em participar e sair de forma honrosa do certame, pontuando bem na tabela e andando de cabeça erguida por não dever nada a ninguém. É uma diretoria correta e séria, mas não ousa muito. Bem, essa é uma análise pessoal, de conquistense e torcedor que sonha em ser campeão.
Ao terminar o jogo vieram algumas verdades que o torcedor do Bode desconhece, ou será que ele sabe?
O resultado de ontem foi muito bom para o Vitória da Conquista considerando que o Jacuipense não é um amontoado de jogadores que entraram em campo para cumprir tabela. Atrás deles têm uma estrutura empresarial e a equipe já respondeu positivamente estando fazendo parte da série D do Campeonato Brasileiro. “A Jacuipense, é bom lembrar, vem com esse plantel jogando junto há três anos”, explica o ex-goleiro e comentarista de futebol Chico Estrela.
O Conquista abriu o placar, tocava bem a bola e parecia que chegaria a mais gols. O Jacuipense empatou, mas o time da casa voltou a marcar. Parecia que a vitória premiaria o Bode. Que nada! O time visitante percebeu que tinha condições de conseguir igualdade no placar, forçou a barra, literalmente, e através de um pênalti duvidoso deixou tudo igual: 2 x 2.
Ah, sim, Nonato. Bem, o artilheiro correu bem, tocou a bola, mostrou que tem condições de jogar os 90 minutos, só que Elias Borges preferiu descansá-lo e colocou Tatu para cavar alguma coisa, mas o jogo terminou com um empate que deve ter agradado aos dois times.