WhatsApp-Image-2020-01-20-at-15.03.51

Considerado um dos estádios mais bonitos do Brasil, perdendo, evidentemente, para a suntuosidade das arenas construídas para a Copa do Mundo. A nossa praça esportiva é destaque no cenário esportivo pelo verde exuberante que apresenta internamente ao seu redor, tornando-se um lugar aprazível para ser frequentado não apenas pelo privilegiado torcedor, mas também por casais, famílias em busca de lazer e paisagismo.

SC1_9498-1-e1579541087279
Na coletiva concedida na manhã de ontem, o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Adriano Gama, esteve acompanhado do coordenador de Esportes, Marcos Brito, e também da titular da pasta do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, que discorreu sobre as intervenções que sua Secretaria imprimiu no estádio: “os eucaliptos continuam embelezando o ambiente, estamos vigilantes quanto às podas de galhos que precisam ser feitas para garantir a segurança dos torcedores. O verde é o que dá a beleza ao ambiente e torna o nosso estádio diferenciado dos outros”, respondeu-me a secretária quando perguntei se as árvores não oferecem perigo aos frequentadores.

Outra novidade que o torcedor encontrará será uma belíssima iluminação cênica projetada e que estreará amanhã quando o Vitória da Conquista receberá o Jacuipense no seu primeiro jogo no Campeonato Baiano de Futebol.

SC1_9509-e1579540950708

Gramado, telhado do camarote, cabine de rádios, sanitários e também corrimão, tudo isso foi providenciado pela Prefeitura que, segundo o secretário Adriano Gama, o investimento chegou a um montante bem maior do que noticiei no Blog do Agito Geral em matéria veiculada ontem, 21/01. O valor que divulgamos foi de R$80 mil mas o secretário nos corrigiu ao ler a reportagem: “o valor não foi esse, foi bem maior. O total investido foi de aproximadamente R$800 mil.
Amanhã é dia do torcedor aumentar, se multiplicar e chegar a um público que lote as arquibancadas para prestigiar a estreia do Bode.
O nosso programa Agito Geral será apresentado amanhã, excepcionalmente às 18h, ao vivo, diretamente da cabine da Transamérica, que em seguida transmitirá o jogo sob a batuta de Beto Comander, Luís Alves, Maciel Júnior, Ricardo Borges, Elias José e Edmundo Viana.