IMG-20200121-WA0014

“Minha sobrinha, Bianca, filha de Gracinha, foi indicada ao prêmio de melhor atriz de cinema na Suécia, onde mora. A cerimônia é hoje. Só em ser indicada já é muito bom, né?”. Essa foi a mensagem que recebi na manhã de ontem enviada pela minha querida amiga, a terapeuta ocupacional, Glícia Silveira. Evidente que nos encheu de alegria e orgulho, afinal, é uma brasileira, e mais ainda, é nossa conterrânea, nasceu em Vitória da Conquista, terra de tantos talentos como Elomar e Xangai, e vários outros que nós nem tomamos conhecimento.

IMG-20200121-WA0013
Já no final da tarde de ontem, para encher de alegria os tios Osvaldo, Cristiane, e a própria Glícia, Bianca conseguiu arrebatar o título de Melhor Atriz de Cinema da Suécia. Desta vez a notícia veio através do tio mais velho, Albene Silveira, Coordenador de Turismo da Prefeitura Municipal: “minha sobrinha Bianca Silveira Cruzeiro acaba de ganhar o mais importante prêmio do cinema sueco, o “Guldbagge”, como atriz coadjuvante do filme “Aniara”, com uma atuação brilhante. Sou um tio a explodir de alegria”.

IMG-20200121-WA0012
Segue um breve release da nossa conterrânea que está grávida do segundo filho:

“Bianca da Silveira Cruzeiro – Bianca Cruzeiro é sueca com DNA brasileiro: filha de Gracia MIRANDA da Silveira e ULISSES Cruzeiro. Gracia é Conquistense, filha de OSVALDO e Marilene Silveira, mora em Estocolmo há 45 anos e Ulisses é carioca.
Bianca Cruzeiro ganha o mais importante prêmio de cinema sueco- Guldbaggegalan 2020 como atriz coadjuvante no filme ANIARA.
ANIARA é um filme distópico sobre o futuro.
O livro original foi escrito pelo escritor sueco Harry Martinsson.
Os cineastas Pella Kågerman e Hugo Lilja fizeram um filme em que a sociedade desmorona diante de nossos olhos e os personagens sucumbem ao desespero.
Bianca Cruzeiro interpreta uma piloto
chamada Isagel.”