Tiago-Correia-defende-implantação-de-velódromo-em-Salvador1

Foi publicado no Diário Oficial da Defensoria Pública do estado na última segunda-feira, 13/01/2020, a implantação de uma defensoria pública especializada em Defesa da Mulher em Vitória da Conquista.
A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia no ano passado, por meio de um projeto de indicação do Dep. Estadual Tiago Correia. O deputado conquistense tomou conhecimento da demanda após conversar com o, então vereador do MDB, Edivaldo Ferreira Júnior.A boa notícia foi divulgada ontem pelo Deputado na sessão ordinária. Tiago afirmou em discurso:

” (…)Conquista é a cidade que menos concede medidas protetivas às mulheres que buscam seus direitos. Conquista que vem pior até do que os números apresentados na Bahia, aumentando os números de casos de violência contra as mulheres. Então, nós ficamos muito felizes em ver que podemos levar à população o que ela tanto precisa e essa defensoria pública que será instalada em Vitória da Conquista não vai atender só o município de Conquista, vai atender toda uma macrorregião. Conquista é uma cidade que congrega vários municípios. A defensoria pública de Conquista é muito importante pra toda aquela regional e, agora, com a instalação da defensoria pública especializada em Defesa da Mulher, nós acreditamos que um salto significativo vai acontecer”.

Audiência publica – realizanda pela OAB subseção de vitória da conquista em 29/12/2019. firmada com o Dep. Estadual Tiago Correia e o atendimento da demanda pela Defensoria Pública do Estado. Ele acredita que a Defensoria Pública Especializada irá colaborar e fortalecer a rede de proteção e combate à violência que a cidade já possui. Um mecanismo que vem para somar.