A68074D8-0F2C-4A32-956F-C16DF8C13F2A

Hoje é o Dia de Luís Gonzaga, dia de nascimento de Gonzagão, Dia Nacional do Forró. E o homem não morreu não, continua vivo entre nós, seu canto ecoa por todos os cantos do país. Em Conquista é forró o ano inteiro. A Bahia está no mesmo ritmo e Salvador, a Capital do Axé, entra no clima e promete abrir mais espaço na folia baiana prometendo levar às ruas a grande novidade forrozeira que garante que o bom forró jamais morrerá. Trata-se do grupo Eficientes, composto na maioria por portadores de deficiência que prometem animar o carnaval sobre um pranchão:

“Os Eficientes.

Um grupo formado na sua maioria por Portadores de Deficiência , “PCD’S” que se juntaram para fazer o que eles mais sabem – Música. Os limites físicos dessa turma não os impediram de se tornarem músicos brilhantes, como é o caso do Guitarrista Roseval Evangelista (cadeirante), que já acompanhou o músico Carlinhos Brown em turnês internacionais, Marquinhos Will , violão e voz( Cadeirante) que  vive que de fazer som nós 4 cantos da Bahia, sempre com sua agenda cheia e o grande baixista Eddie Murphy ( Deficiente auditivo), músico conhecido no cenário baiano, que mesmo que seu limite minimo auditivo, já acompanhou Luiz Caldas, Edson Gomes, Adão Negro, Banda Fogo Baiano, dentre outras.

Eles estão preparando novidades para o carnaval de Salvador, à bordo de um mini pranchão, com rapa de acesso exclusiva, que foi planejada para atender as necessidades dos artistas, dando segurança e ao mesmo tempo mante-los perto do publico, proporcionando essa sinergia que “Os Eficientes”, vão trazer para as Ruas de Salvador.”