WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


dezembro 2019
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

“Tem Boi Na Linha!” A impressão é que Jaymiltinho se movimenta para sair candidato

jaymilton gusmao filho

Onildo Oliveira, Jaymiltinho Gusmão e Luciano Bomfim são três nomes citados para possíveis candidaturas à Prefeitura de Conquista. Todos descartaram qualquer possibilidade. Os alvos tornaram-se José Maria Caires e o médico Aloísio Alan. Domingo último Alan me falou: “tô fora, Massa! Quem não gostaria de ser prefeito de Conquista? Não disponho de tempo e a minha profissão exige muito de mim”.

Zé Maria, pela movimentação junto aos empresários na defesa da construção do aeroporto, da vinda do gás natural e agora pela duplicação da Rio Bahia, desperta a curiosidade de todos. “Você é candidato?” Perguntam-lhe. “Não, eu não sou. Meu título nem é daqui, é de Dom Basílio”.

Onildo sempre declinou dos convites, embora a política faça parte da sua vida. Ele continua reunindo com empresários e personalidades de todas as classes sociais discutindo o futuro de Conquista. “Não serei candidato a nada, o que me preocupa é um projeto pra Conquista e região, e sobre isso eu converso com todos, sem nenhuma restrição, desde que sejam propostas sérias”.

“Cumpro o exercício do meu mandato, não quero discutir política partidária”. Foi assim que o presidente da Coopmac me respondeu terça-feira enquanto arrumava a mala para seguir para Salvador. “Faremos uma grande exposição em 2020, será no final do mês de maio, fará parte das comemorações dos 60 anos da nossa cooperativa”.

E por que “Tem Boi Na Linha”? Essa expressão tem tudo a ver com Jaymiltinho que é pecuarista, está sendo sondado insistentemente pelo PSD, já recebeu inúmeros telefonemas do senador Otto Alencar para que seja candidato à prefeito pela sigla e não se absteve de ir à Salvador agradecer pessoalmente o convite e descartar a possibilidade. Mas que tem uns garrotes pelo meio do caminho, isso tem.

A propósito, o ex-prefeito Guilherme Menezes que teve o seu nome retirado da disputa eleitoral do próximo ano seguiu viagem para Salvador na mesma terça-feira movimentada na capital, o político nascido em Iguaí assumirá um cargo a convite do governador Rui Costa. Educação e saúde são as áreas. Guilherme e Otto Alencar são médicos e muito amigos.

Na eleição passada Márcio Higino e Nagib Barroso foram emissários do ex- prefeito Guilherme Menezes para convidar Jaymiltinho para uma possível candidatura à Prefeitura de Conquista. Os dois foram secretários municipais.

Sobre o que narramos, traremos conjecturas nas próximas Curtinhas! E mais Luciano Bomfim.

1 resposta para ““Tem Boi Na Linha!” A impressão é que Jaymiltinho se movimenta para sair candidato”

  • Marcos Celestino says:

    Até poder ser candidato… Mas a cadeira é do jovem David Salomão. O povo já decidiu. Nas redes sociais só dá David Salomão, o Bolsonaro de Conquista! Uauaua

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia