9472C2CD-6160-46CB-B5FB-5E7744800104

Em matéria anterior destacamos a importância do Sicoob, cooperativa de crédito de Vitória da Conquista, quanto a sua relação estreita com os seus associados, tornando-a cada vez mais reconhecida como uma instituição financeira que pratica uma gestão humana.

Havíamos anunciado a entrevista com uma representante do Sicoob, Larissa, e também com uma inteligente criança para hoje. Infelizmente, a aluna cumpre horário escolar e não será possível estar conosco, mas já agendamos uma nova data.

Acompanhe todos os detalhes do grande feito de Rebeca que engrandece a Escola Batista e a nossa Vitória da Conquista através de uma ação incentivadora do Sicoob:

“O Concurso Cultural é um dos programas do Instituto Sicoob, que tem por finalidade abordar o tema cooperativismo com os alunos dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental I de escolas públicas e privadas, buscando fortalecer a cultura da cooperação promovendo em salas de aula debates, rodas de conversa,contribuindo para formação de cidadãos mais conscientes, e de uma sociedade onde o individualismo dê lugar ao bem coletivo e à preservação dos recursos! Incentivamos os alunos a produzirem desenhos e redações sobre o tema.

Foram 4 escolas em Vitória da Conquista, participantes do Concurso Cultural 2019. O destaque veio da escola municipal Mário Batista, através da aluna Rebeca Novaes Never, de 12 anos, vencedora da edição 2019 do Concurso Cultural. Foram 3 etapas, local, regional e nacional. Foram mais de 60 mil inscritos, 15 estados e Distrito Federal participaram, ao todo 764 escolas participantes, e Vitória da Conquista foi o município contemplado por meio da Rebeca (nossa aluna) na etapa nacional!!”