AA1E5D64-E915-40DC-AB5F-73B478ED23DA

Ainda ontem no nosso programa Agito Geral, em conversa com o médico Joás Meira durante entrevista que nos foi concedida, falamos do desenvolvimento constante de Vitória da Conquista como polo de educação, construção civil e também de medicina, a exemplo do São Lucas Day Hospital inaugurado na última quinta-feira. Participantes da bancada de entrevistados estavam os sócios Neto e Jackson, do Restaurante Bistrô, que falaram da importância da gastronomia no aquecimento da nossa economia. No dia anterior, também na Transamérica, quando entrevistados por nós, a nutricionista e empresária Isabele Cairo, a médica Gabriela Botelho e José Maria Caires, empresário, afirmaram: “Com o novo aeroporto Conquista ganhou o mundo!” Eles estão certos, vejam os números que são apresentados na nota a seguir:

“Os impactos do aeroporto Glauber Rocha para região sudoeste

Com o novo aeroporto saímos de 17 mil embarques e desembarques em outubro de 2018, para 37 mil no mesmo período (outubro 2019) um crescimento de 110%.

Enquanto Ilhéus saiu de 45 mil para 36 mil nos mesmos períodos comparados. O crescimento de Vitória da Conquista desbanca as duas cidades de Ilheus e Itabuna juntas.

Ainda que 9 mil passageiros possam ter sido de Ilheus, 11.000 novos são considerados como crescimento em nossa região.

Agora não somos maiores só no consumo de cimento, mas também no número de passageiros de avião.”