4172F4CE-1DF9-45AF-A89D-9F5923E55847

Hoje a televisão mostrou um turista nas praias de Ilhéus com manchas no corpo, aparentemente motivadas pelo óleo que inunda a costa nordestina. Pode ser, mas também não.

Ilhéus recebe turistas de todo o Brasil durante todo o ano, principalmente no final de ano, daí a necessidade urgente do prefeito Mário Alexandre recorrer ao governo do estado, através da Secretaria de Turismo e da Bahiatursa, para tirar dúvidas e esclarecer aos nativos e visitantes que não procede, se for o caso.

AE64D28E-DCF6-4E47-A360-0AFAC2B9413C

Os pacotes firmados com a rede hoteleira para as festas de final de ano e também para o longo verão que se aproximam começam a ser firmados agora, e qualquer notícia, verdadeira ou não, poderá demover os titulares da ideia. Não só as autoridades constituídas, o CDL, o Trade Turístico, os ilheenses como um todo precisam ir em defesa do município, até porque a economia da cidade depende muito da presença do turismo regional e nacional.

É importante destacar que Itacaré, Porto Segurro, Barra Grande e Canavieiras, dentre outros, sofrerão perdas irreparáveis se não se movimentarem conjuntamente.