BFD8E994-152D-4F27-91C5-0777CF6B82B5

Com as presenças do vice-governador João Leão, dos deputados José Raimundo, Fabrício Falcão e Paulo Magalhães, além do Tenente Coronel Ivanildo, e ainda o secretário de Emprego e Renda, Cláudio Cardoso, representando a prefeita Irma Lemos, foi entregue à população conquistense o SAC, agora no Boulevard Shopping, dotado de uma grande estrutura capaz de atender um maior número de pessoas.

Segundo uma funcionária do órgão, apenas como registro, já que conversávamos sobre o novo equipamento ali instalado, ela comentou: “bem que o governo tentou negociar o valor do aluguel que estava prestes a vencer, mas os responsáveis pelo antigo endereço foram irredutíveis, não restou outra saída”.

Claro que a fala acima é um comentário, não é oficial, serve para ilustrar os caminhos de uma decisão que surpreendeu aos próprios vereadores ligados ao governo do estado e também aos de oposição que se manifestaram contrários a mudança de endereço. Devem ter sidos convencidos que a medida foi acertada e deram por encerrada a polêmica.

A Casa Legislativa realizava sessão ordinária na manhã de ontem e por isso não deve ter comparecido ao evento, ou, talvez, alguns edis nem soubessem, porque foi pouquíssimo divulgado que o SAC seria entregue na manhã de ontem.

Nildma Ribeiro e Danilo Kiribamba chegaram no finalzinho, mas não a tempo de ouvir o João Leão, a fera do PP baiano dizer: “batam palmas para aquele que foi o governador que mais investiu em Vitória da Conquista e ainda tem mais que fazer. Rui Costa é o grande governador, foi o que mais investiu aqui”, disse vice-governador.

Não cheguei a tempo de ouvir as falas de Fabrício, Paulo Magalhães e Zé Raimundo, mas segundo o engenheiro Gilberto Luna, o deputado e ex-prefeito de Conquista teria feito um grande discurso: “didático, explicativo e pensando no futuro da cidade”.

Presentes ao ato, Heleno Oliveira, um dos sócios do empreendimento, e também o superintendente do Boulevard, Eber Paim, que cada vez mais elastece o sorriso ao ver um dos mais importantes equipamentos do estado em verdadeira consolidação. Cláudio Cardoso, da Semtre (Secretaria de Emprego e Renda), assegura que é “o mais moderno Shopping do interior do nordeste”.