535386E1-C20A-400B-B251-B9D4CE4ABE80

O título acima me veio à cabeça depois de ouvir os relatos de diversos pecuaristas de Vitória da Conquista na noite de ontem em reunião realizada na COOPMAC, que cedera uma das suas salas ao Conseg (Conselho de Segurança) e ao 92ª CIMP (Polícia Militar), onde se discutiu as medidas que estão sendo adotadas para coibir o roubo de gado que vem acontecendo de forma assustadora em toda a região sudoeste.

“É um prazer recebê-los aqui. Não somos os promotores do evento, mas o apoiamos integralmente, portanto, sintam-se bem em nossa casa”, saudou o presidente Jaymiltinho Gusmão que em seguida passou a fala ao presidente do Conseg, Célio Barbosa.

Célio discorreu sobre o que vem acontecendo nas fazendas da região: “só nas propriedades dos conquistenses foram 36 animais mortos, é preocupante. Sem contar as inúmeras redes mortas e que os proprietários preferem não prestar queixa às autoridades”, disse Barbosa.

3968D515-C3E5-4CBE-BC7B-BF578410D4A4

Presente na plateia, o Coronel Selmo não falou como representante da Polícia Militar, apoiou a iniciativa dos pecuaristas, do Conseg, e deixou que o seu colega de farda, o Major Miranda, expusesse os planos da PM para prestar socorro às vítimas e a consequente punição aos responsáveis por essa modalidade que vem acontecendo nas proximidades da nossa cidade.

O umbu é uma fruta nativa da região de Anagé, quem quiser saboreá-la não encontrará dificuldades em apanhar à margem das estradas vicinais, o mesmo está acontecendo com o abate criminoso de gado nas fazendas das proximidades de Conquista, os ladrões estão cada vez mais ousados, segundo dados apresentados pelo Major Miranda.

“Vamos combater esse tipo de crime cada vez mais comum, e precisamos contar com o apoio de todos. Não é apenas o prejuízo financeiro, é também colocar em risco a saúde pública, já que a carne vai direto para o consumo sem nenhuma fiscalização”.

Agora é esperar o resultado da reunião proveitosa que contou com dezenas de pessoas que estão dispostas a dar um basta nesta situação. Evidentemente, dentro dos limites da lei.