CAB4E1B2-CD26-4D41-9157-220800C2DC47
Diretores e educadores das escolas particulares de Vitória da Conquista, preocupados com a formação dos alunos e da juventude em geral, reuniram e criaram um grupo de discussões sobre os diversos rumos que a educação vem tomando nos últimos anos.

Desde as primeiras conversas perceberam que as angústias experimentadas por cada instituição individualmente são as mesmas que todas vivenciam neste turbilhão de dúvidas e inquietações que afligem todo o setor. “A partir desta descoberta inicial, percebemos que não deveríamos agir de forma isolada, daí nasceu o coletivo que já rende frutos com a realização do nosso primeiro evento nos próximos dias 27 e 28 de setembro”, destacou Ana Carla, Coordenadora Pedagógica do Colégio Paulo VI, em entrevista concedida ao nosso programa Agito Geral, na Transamérica 100,1.

Na mesma oportunidade e também exercendo a função de Ana Carla, só que no Colégio Sêneca, Isamary salientou que “o coletivo nasce forte, são as principais escolas da cidade, desde as mais tradicionais até as mais recentes, mas continuamos abertos a participação de outras instituições que queiram somar conosco”.

Hoje os representantes do coletivo retornarão ao nosso programa para reforçar o convite para o evento que ocorrerá no Colégio Paulo VI, na sexta e no sábado próximos.

Segue o comunicado do grupo:

“IMPORTANTE

Olá pessoal, é com muita alegria que divulgamos o I EESBA.

O CEC (Coletivo de Educação Conquista) é um coletivo de educadores preocupados com as novas configurações do ensino e interessados nos mais diferentes temas ligados à formação da juventude, ao aprimoramento do trabalho docente e às especificidades da educação escolar. Nos reunimos para tratar destas inquietações e questionamentos que mobilizam o nosso cotidiano e, assim, formalizarmos encontros que sejam espaços legítimos de debates, buscas de respostas e experiências que transformam, mas também consolidam a nossa missão educativa.

O CEC é composto inicialmente pelas instituições:

Zênite

Oficina

Paulo VI

Maria Salomé

Opção

Padre Gilberto

Instituto Novo Tempo

Sêneca

Logos

O IEESBA será gratuito e acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro.

27 – 19h às 22h

28 – 8h às 12h / 14h as 17h”