IMG-20190917-WA0025

O secretário de Cultura do Estado da Bahia, Fausto Franco, que esteve à frente da banda Chiclete Com Banana durante 16 anos, adiantou ao mercado conquistense que o Governo do Estado já está próximo de anunciar um vôo diário para a capital pernambucana.
O secretário está maravilhado com o desenvolvimento da cidade, com a rede hoteleira, com a gastronomia e com a própria estrutura que a cidade oferece para deslanchar como polo turístico. “Faz seis anos que estive aqui, a cidade mudou muito. Aqui será o grande portal daqueles que querem conhecer as belezas da Chapada Diamantina”.Ele também entende que é urgente a mobilização dos conquistenses no sentido de cobrar a duplicação da Rio-Bahia, principalmente no trecho que liga Jequié à Vitória da Conquista. A Via Bahia precisa ser “lembrada” que ela assinou um contrato de duplicação da BR 116, mas pouco aconteceu até agora, aliás o silêncio é sepulcral.
Aproveitando o ensejo da sua fala, durante a entrevista que nos dera ao programa Agito Geral, na Transamérica 100,1, Fausto adiantou que o governador Rui Costa tem como meta a revitalização do aeroporto de Guanambi, a construção do aeroporto de Porto Seguro e prevê para o mês de março a conclusão da ponte que liga o centro ao bairro Pontal na cidade de Ilhéus.
Sempre acompanhado de João Paulo Baiano, de quem é amigo, os dois prevêem coisas boas para a capital do sudoeste da Bahia.