IMG-20190912-WA0017

Três convidados especiais estarão no nosso programa Agito Geral, transmitido pela Transamérica 100,1. Eles falarão de assuntos comuns, todos demonstrarão a preocupação que está na cabeça de cada cidadão que vive em nossa cidade e gostariam muito de contribuir com os seus conhecimentos na formação, em especial dos jovens, tão vulneráveis nos dias de hoje.
Jackson é o secretário de Mobilidade Urbana, Angélica é psicóloga, trabalha na Uninassau e também é colaboradora do Colégio Sêneca, enquanto que o Coronel Braga é um dos realizadores e inscritos no Conquista Moto Rock a realizar-se no último final de semana de setembro. Os três são unânimes em afirmar que todos precisam agir para evitar problemas na nossa mobilidade.
“Depois que foram instaladas as câmeras o número de multas diminuiu, por que será?”, pergunta o secretário esboçando um riso, diríamos de satisfação. Ele afirma mais ainda: “o governo não quer punir ninguém, quer prevenir, e quando o munícipe se sentir prejudicado, pode recorrer, é um direito que lhe assiste”.
A psicóloga Angélica diz-se feliz com o que o Colégio Sêneca propõe aos seus alunos: “é um trabalho edificante, o aluno do Sêneca está sendo preparado para o futuro, a direção e os professores cumprem um papel importante na formação dos nossos jovens”. O Coronel Braga entende que o Moto Rock cumpre um papel importante dentro do calendário turístico e esportivo da cidade: “Já temos hotéis com os seus leitos todos ocupados. Somos um dos principais eventos do país na modalidade. É o entretenimento aliado a responsabilidade social. Não aprovamos motociclista pelas ruas com excesso de velocidade”, conclui o entusiasta militar que trocou o calor de Guanambi pelo frio de Conquista.