IMG-20190908-WA0013

A partir das 08h da manhã a Câmara Municipal de Vitória da Conquista começou a receber os primeiros filiados do PT em condições de votar e escolher o novo presidente do diretório municipal em substituição ao atual presidente Rudival Maturano.

Ao final da apuração Isaac Bonfim conseguiu 711 votos contra 354 depositados em favor de Noeci Salgado, candidato que contou com a aprovação de Guilherme Menezes, Jorge Solla, Marcelinho Galo, e que recebeu os apoios de Rui Medeiros e Edvaldo Alves, históricos petistas.Os deputados Waldenor Pereira e José Raimundo preferiram o nome de Isaac, e com ele esperam construir a unidade partidária e partir para a escolha do candidato à prefeito que concorrerá em 2020 ao comando administrativo da cidade.
O deputado Nonô já admite enfrentar nas urnas o prefeito Herzem Gusmão caso Zé Raimundo e Guilherme Menezes não aceitem as indicações dos seus nomes: “as pesquisas nas ruas sugerem os nomes dos dois companheiros. Eles já foram prefeitos, estão em evidência, na lembrança dos eleitores. Portanto, nós entendemos isso. Só que coloco o nosso nome como opção, caso eles se declinem da indicação”, disse o economista, ex-Reitor da Uesb e atual deputado federal que assume publicamente o desejo de eleger-se prefeito de Conquista.
O parlamentar petista entende que o seu partido continuará sendo o preferido para juntar as siglas de esquerda e trazer de volta para si o comando político do país que perdeu para Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.