IMG-20190831-WA0016

O ativista André de Barros Cairo sempre protagonizou a cena cultural em Vitória da Conquista. No final dos anos 70 e início dos anos 80 ele sempre se fez presente nos movimentos culturais da cidade compondo grupos musicais e inovando em cima do trio elétrico do Bloco S’nobs, solando o seu cavaquinho com o rosto encoberto por um pano vermelho, de cabeça para baixo e seguro pelas pernas pelo ex-secretário de Turismo Adson Vilas Boas, então diretor do bloco, ao lado de Vonca Gonçalves, Mauro Lúcio Brandão, Ricardo Rosinha, César Bozó, Carlinhos Amendoim e Juninho Flôres que estão aí para testemunhar o que falo. Não só os elencados aqui, mas muita gente que se encontrava na Praça Barão do Rio Branco assistindo os memoráveis desfiles dos antigos carnavais onde Massicas, S’nobs, Apaches, Blokfé, Tengo Tengo e Ticronays arrastavam atrás de si apaixonados pela festa momesca.André sempre foi um inquieto, irreverente, lutador e defensor dos interesses da cidade, criou o Movimento Contra a Morte Prematura e a partir dele passou a ser chamado de Vereador Sem Mandato. E continua sendo um porta voz da população mesmo sem ter passado pelo sufrágio popular. Embora esteja legitimado pela população.
André tem uma grande vantagem, mesmo nunca tenha disputado o voto para eleger-se a um cargo público, ele é propositivo e nunca desqualifica os vereadores eleitos pelo povo, ao contrário, não só respeita, como faz da Tribuna Livre da egrégia Casa Legislativa um espaço para levar ao conhecimento das autoridades os seus pleitos.
Agora mesmo, André está solicitando do Governo do Estado a imediata construção da rotatória que dará total segurança aos passageiros que utilizarão o aeroporto Glauber Rocha. O silêncio da Via Bahia é sepulcral!