IMG-20190825-WA0019

Nunca na história dos festivais tivemos uma noite tão carnavalesca e tão cheia de gente quanto a de ontem, 24 de agosto de 2019. Não temos dúvidas que Ivete Sangalo, baiana de Juazeiro e cidadã conquistense por adesão, foi muito responsável por aquele rio de gente que invadiu o Parque de Exposições para festejar a 15ª edição do Festival de Inverno. Ivete carnavalizou o ambiente, convidou o público para relembrar as saudosas micaretas da cidade. Pista e camarote reagiram à altura, foi um espetáculo bonito de se ver e pular.

IMG-20190825-WA0026
Generosa com o público e especialista em valorizar os seus músicos, desta feita ela convidou à frente o excepcional guitarrista Léo Brasileiro e anunciou: “este é da terra, é conquistense e toca pra caramba”. A reação dos conterrâneos foi imediata e os aplausos ecoaram por todo o Planalto de Conquista.

IMG-20190825-WA0027

A festa poderia ter encerrado ali, mas a maior artista brasileira que vem fazendo sucesso há 25 anos ainda tinha surpresas para apresentar, convidou ao palco um fã para dançar e por último nos presenteou com os solos da guitarra baiana de Armandinho Macedo que levou o povo ao delírio.
O repertório do show de Ivete foi pra cima, acelerado, cantou, inclusive, Pesadão, da colega Iza, a quem prestou solidariedade dando-lhe um telefonema e dizendo que esticaria o seu show para compensar a sua ausência, só que não poderia faltar às baladas dos tempos da Banda Eva e também silenciou o público num momento de comunhão com os céus quando cantou a belíssima Além do Horizonte do Rei Roberto Carlos. Foi muito lindo!
Ivete continua estreando em Conquista, a cada show é uma emoção diferente, sempre é assim desde a primeira vez.

Fotos: Laécio Lacerda