433F952C-5C2A-486E-AC2B-297392E9233B

Depois do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, as autoridades brasileiras estão muito mais presentes e exigindo cada vez mais o cumprimento da lei no que se refere às medidas de segurança nas casas de espetáculos, eventos em praças públicas e também na área da construção civil, setor cada vez mais em evidência.

Recordem, por exemplo, quantas festas eram realizadas por todo o Brasil nas praças, nos povoados, sem que fosse feita uma vistoria prévia, sem que fosse recomendado, no mínimo, que um fio terra seja instalado no palco. Casas de shows funcionavam sem saídas de emergências colocando em risco as vidas de centenas ou milhares de pessoas.

De 23 a 25 de agosto Vitória da Conquista sediará a 15ª edição do Festival de Inverno Bahia no Parque de Exposições, para onde uma multidão se fará presente em busca de diversão e alegria. Várias estrelas da música brasileira foram contratadas, mas dentro deste universo de estrelas a segurança não será uma atração?

É, sim! Por isso mesmo o Major Valdir, do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, estará hoje no nosso programa Agito Geral falando de todas as providências necessárias para que a festa aconteça dentro de um clima de paz e segurança. Ele aproveita o ensejo e divulgará o Simpósio de Prevenção a Incêndio que será realizado de 21 a 23 de agosto, aberto à sua participação inclusive. É de suma importância a presença de prefeitos ou prepostos de cidades da região.