1A8CD9C0-9B47-4A3A-B89D-483DC32B042E

Ao contrário do Flamengo que investiu na contratação de um plantel milionário e ainda não conseguiu as vitórias desejadas, os organizadores do Festival de Inverno Bahia já comemoram os números alcançados até o momento, tudo em razão das contratações acertadas e que responderam positivamente ao desejo do público.

A grade foi eclética, muito mais do que já vinha sendo. Por mais que a Icontent quisesse um time mais “conceitual” composto de nomes da MPB, do pop e do rock, não deu pra segurar a onda, foi preciso recorrer às estrelas populares, aquelas que a torcida grita: brocou!!!

E foi o que aconteceu. Os baianos Ivete Sangalo e Léo Santana lideram a lista dos preferidos da galera, embora os nomes de Marília Mendonça e Safadão sejam considerados campeões de bilheteria. E são. Para comemorar os 15 anos de festa a diretoria escalou também a novíssima Iza, mas com performance de palco capaz de envolver desde os adolescentes até o pessoal universitário de idade mais avançada. Iza podemos dizer que foi uma chegada meteórica, mas já está claro que veio pra ficar, o mercado já absorveu. Anitta voltou e chega trazendo na bagagem, no currículo, o carimbo de artista consolidada e quase de estrela internacional. E como todo torcedor exigente, time que se preza não pode prescindir daqueles nomes de toques sutis, que fazem a bola rolar, que acalmam os ânimos quando o jogo vira correria, daí as contratações de o Grande Encontro, Frejat e o Dilsinho, que ainda não é muito conhecido do público baiano, mas já é um preferido do público nacional.

A internet faz coisa, viu!? Não obstante a Rede Bahia ser segmento da Globo, ela não ignorou a força das redes sociais e montou uma seleção bem ao gosto das tribos. Por isso mesmo as vendas estouraram e o resultado até agora é a superação antecipada de todas as outras edições.

Durante o evento Caminhos de Santiago do Piripiri, do qual participamos eu e Carlos Freitas, o Cauto, perguntei ao executivo da TV Sudoeste como estavam as vendas e ele respondeu: “não é muito minha área, mas as notícias são muito boas, isso é muito bom para todos, inclusive pra cidade”, pontuou e prosseguiu orientando os peregrinos que partipavam da caminhada.

O resultado positivo do Festival de Inverno não reflete positivamente apenas para os realizadores do evento, a cidade como um todo ganha, são três dias de muita movimentação em todo o comércio de Vitória da Conquista.