CBBB2616-3620-4781-BD1A-084FF6300D36

Foi apenas um convite despretensioso, de cortesia, um convite amigo, carinhoso. Marcelo Flores gosta de dividir as suas experiências com os amigos, ele vibra com o que faz e espera encontrar ao seu redor a mesma energia.

“O Caminho do Santiago é realizado na Espanha, para onde peregrinos de boa parte do mundo se dirigem com ou sem cajado para manifestar a sua fé, e aqui em Conquista poderemos realizar o mesmo, inclusive, o governo espanhol já reconhece o nosso ato como um continuar, como uma réplica legítima”, nos disse Marcelo antes de darmos a partida na manhã do último domingo.

É preciso ter força, muita fé e muita disposição para percorrer os mais de vinte quilômetros de um caminho agradável, bonito, mas também cheio de obstáculos, a exemplo de ladeiras que em determinado momento você pensa que vai desistir. Que nada! A vontade supera tudo, a fé extrapola os limites humanos e todos conseguem cumprir todo o percurso, e cada um carrega dentro de si um sentimento de paz, solidariedade e fé em Deus.

A primeira edição nós participamos e o grupo foi composto de mais ou menos vinte pessoas, já a caminhada do último dia 04 de agosto já tivemos quase oitenta pessoas, dentre elas soteropolitanos que vieram reforçar aquele que será um dos grandes motivos para a nossa cidade tornar-se um grande motivo de visitação. O charme da nossa gastronomia, o friozinho inigualável e a receptividade do conquistense, aliado ao agora legitimado Caminhos de Santiago do Piripiri, farão da nossa terra um lugar apropriado para um domingo anual de agosto, uma data de comunhão com Deus e com a natureza.

Salve, Vitória da Conquista, que sempre caminhou a passos largos para o desenvolvimento e que sabe também cadenciar cada passada quando o momento exige reflexão, solidariedade e fé. O importante é chegar lá!