2E9EF60D-15BE-4DC8-9FD3-4317F4EBE8C7

Foi uma manhã fria, uma neblina fina insistia em cair, mas o calor humano superou tudo. As presenças do corpo administrativo, médicos, enfermeiros e colaboradores fizeram da entrega do novo pronto socorro um momento de muita alegria para todos os presentes. O espaço oferece uma assistência humanizada, com equipamentos modernos, valorizando ainda mais os pacientes do SUS.

“Expresso o meu sentimento de dever cumprido. Parabenizo a administração na pessoa de Alcides que acreditou no hospital desde que aqui chegou. É muito bom vermos um espaço tão importante ser inaugurado para atender o paciente do Sistema Único de Saúde. É salutar”, disse o médico Emanoel Carvalho com os corredores do hospital repletos de médicos, enfermeiros e funcionários, todos externando orgulho por ver a entrega do espaço.

5112048F-BD84-4425-AF30-7A5E4CAC9E58

O médico José Antônio Fernandes falou da sua satisfação em fazer parte daquele momento: “Estamos felizes em fazer parte da entrega deste equipamento que atenderá a comunidade carente, dando-lhe uma assistência digna e humanizada. Vamos prosseguir com a mesma determinação”.

Circulavam pelo ambiente com o mesmo espírito de satisfação os médicos Clodoaldo Cadete, Paulo Maurício Palles, Vitória Dantas Muniz, Adail Paixão, além da Dra. Odete e a médica Bianca Ramalho, coordenadora dos plantonistas. Alcides Santana, ao lado da esposa Paula, explicou que Vitória da Conquista é um exemplo de determinação: “vivemos tempos difíceis, sabemos das dificuldades, mas não servem de desculpas para que as coisas não aconteçam. É preciso vontade, acreditar e ter atitude. O que entregamos aqui é a devolução dos impostos que a população paga. O prefeito Herzem tem sido um parceiro do Hospital Unimec“, disse Alcides.

B7C7FBEC-1A43-4579-A0B3-5877403A9709

O chefe de Gabinete Civil da administração municipal, o advogado Murilo Mármore, representou o prefeito Herzem Gusmão e saudou os presentes em nome do gestor conquistense: “é sempre um motivo de satisfação comparecer em atos como esse, no qual fica claro a força da nosso sistema de saúde pública. Estou aqui representando o nosso prefeito que nos ligou há pouco nos pedindo para falar em seu nome e em nome da administração municipal. Aqui estou e o faria também como cidadão, porque conheço a história do Unimec, desde os tempos de Dr. João Guerreiro, que hoje está sendo homenageado. Portanto, Alcides, fica o registro da nossa alegria em nome do prefeito e de todos os colegas da administração“.