0C0802A6-2049-429F-A4C1-9065BEF46A8C

Conversei longamente com um assessor do governador Rui Costa sobre o que aconteceu na inauguração do aeroporto Glauber Rocha no último dia 23 de julho e que contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Herzem Gusmão. O governador não veio, conforme bastante divulgado durante os últimos meses. De última hora tudo mudou, o que seria um grande ato conjunto, dividindo o mesmo palanque o governo federal, o governo do estado e a prefeitura municipal de Vitória da Conquista, Rui Costa ficou de fora, preferiu ausentar-se.

“Como você diz, o governador também entendia assim, deveria ser um ato com a participação dos três entes, cada um cumprindo a sua parte, independente de partidos ou posições ideológicos”, afirma a fonte e reforça a ideia de que é possível conviver com os diferentes: “claro que o governador gostaria de que estivesse no palanque o presidente e o prefeito do nosso partido, mas as urnas apontaram outros resultados e não se questiona a vontade dos eleitores”.

No próximo dia 01 de agosto o governador Rui Costa estará em Vitória da Conquista entregando a Policlínica, cujo presidente do consórcio é o prefeito de Belo Campo, Quinho. A Prefeitura de Conquista aderiu ao projeto e a cidade naturalmente fará parte da instalação. Sobre a presença do prefeito conquistense o nosso interlocutor nos assegurou: “pelo o que conheço do governador, ele jamais deixaria de convidar o prefeito, até porque ele faz parte do consórcio, e mesmo que não fizesse, ele é o gestor anfitrião, e Rui não cometeria um gesto de tamanha indelicadeza”, garantiu.