5B7F0B8D-4634-4267-818A-700806658ED4

A Associação Europeia de Gestão de Feridas (EWMA), fundada em 2001, trabalha para promover o avanço da educação e pesquisa em epidemiologia nativa, patologia, diagnóstico, prevenção e tratamento de feridas de todas as etiologias. O grupo tem como principal objetivo promover a qualidade de vida dos pacientes de ferida, identificando os melhores tratamentos disponíveis e a relação custo-eficácia do ponto de vista multidisciplinar e, para isso, realiza todos os anos conferências científicas que recebem profissionais de todo o mundo, visando sempre a troca de informações.

1250380F-7396-402C-B302-8A0FD5918EE7

No seu 29º ano, o Congresso Europeu de Feridas 2019 aconteceu na cidade de Gotemburgo, na Suécia, entre os dias 05 e 07 de junho, e contou com a presença de profissionais da área de saúde em suas diversas especialidades, que participaram das apresentações científicas, atividades de networking e debates sobre os novos desafios na abordagem ao comprometimento dos pacientes.

Buscando sempre aprimorar as técnicas para o cuidado a essas pessoas, a Dra. Bianca Oliveira, diretora médica da rede Cicatrimed e proprietária das unidades existentes em Vitória da Conquista, também participou do evento que deu aos participantes a oportunidade de usufruir de apresentações científicas de elevado grau de qualidade, trocar informações e avaliar a prática clínica. Absorvido todo o conhecimento em novidades de curativos, coberturas especiais e novas terapias para o tratamento de feridas, a Dra. Bianca trará para as clínicas toda a atualização dentro do tema, visando uma melhor intervenção no processo de cura das lesões de cada paciente.