E8EAEF4C-7ED0-46FA-85D1-4E4424CE3E4D

Espetáculo teatral premiado recebe o público conquistense nos dias 06, 07 e 08 de junho

Está chegando a hora! Já na próxima semana o espetáculo “Foi por esse amor – uma comédia familiar” chega a Vitória da Conquista para apresentações de 06 a 08 de junho no Centro de Cultura. A peça desembarca por aqui após quatro temporadas de sucesso absoluto de público e crítica em Salvador: foi com ela que João Guisande, que também assina o roteiro e a direção, venceu o prêmio Braskem 2019 na categoria melhor ator.

Contracenando com o pai Antônio Roque, ex-coronel da PM que se reinventou após a aposentadoria e descobriu nos palcos sua nova vocação, a peça fala de amor, afeto, rivalidade, admiração e, acima de tudo, respeito entre pai e filho. “Foi por este amor” leva o público da emoção ao riso com muita naturalidade. Toda família tem história para contar – e a peça faz um convite para que cada espectador (re)descubra os laços que une a própria família.

Com muito humor, a narrativa também trata das dúvidas e medos da infância, da juventude e da velhice, dos conflitos da aposentadoria e garante risadas ao abordar a torcida de pai e filho para times diferentes. Tudo entrelaçado por canções que ajudam a contar a história, especialmente a que dá título à peça. “Foi por este amor” é nome do sucesso da banda Chiclete com Banana, música especial nas vidas dos dois, imortalizada na voz de Bell Marques.

A realização local do espetáculo é da ElenCO, Companhia Artística Elen Vila Nova, que agrega no currículo mais uma produção teatral junto de espetáculos para o público infantil e adulto, como Barrinho, João do Pé de Feijão e A Bofetada. Mais uma vez a ElenCO reforça sua vocação para a formação de plateia e o compromisso com o incentivo à cultura em Vitória da Conquista.

__________​

SERVIÇO

Foi por esse amor – Uma comédia familiar

De 06 a 08 de junho, às 20h

No Centro de Cultura Camilo de Jesus

Ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)