6179E116-A7A5-4D75-80C3-209AF4E55E53

O Clube de bicicleta antigas de Vitória da Conquista é um grupo de colecionadores dos mais diversos marcas, modelos e anos de bicicletas que vêm se organizando gradativamente, por meio de pequenos encontros e feiras, e mais uma vez apresentam à cidade no próximo dia 26 de maio, no Centro Cultural Glauber Rocha, a Feira das Antigas, das 8H às 12H, quando também serão apresentadas, além de bicicletas, peças originais e espaço para praça de alimentação.

Segundo o presidente do clube de Bicicletas antigas, Marcondes Barbosa, os colecionadores vêm se reunindo periodicamente por uma motivação simples, que é o prazer da aquisição de bicicletas que tem valor histórico e sentimental, e que por consequência atingem importante valor comercial. “É uma dedicação, pra dizer a verdade. Um prazer reunir peças raras, deixa-las montadas originalmente e poder apresenta-las. Além disso vamos construindo novas amizades, aumentando o clube e oferecendo mais opções a quem coleciona e quem admira, que acaba adquirindo uma ou outra bicicleta.

As bicicletas antigas, como Monareta, Tigrão, Caloi 10, Cecizinha, entre outros modelos devidamente montadas, variam de R$1,000,00 a R$10.000,00, às inclusive ultrapassam este teto.

Nos dias 18 de maio acontecem Pit Stop, às 9h, na praça Nove de Novembro e na Avenida Brumado.

Evento: Feira das Antigas

Data: 26 de Maio

Local: Centro Cultural Glauber Rocha

Realização: clube de Bicicletas Antigas

Vitória da Conquista, Bahia