WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

pmvc camara vitoria da conquista cicatriza

“Amanhã teremos ônibus”, afirma o secretário Jackson Yoshiura

jackson

Uma cidade sem transporte público vira um caos, não importa o tamanho dela, imagine Vitória da Conquista, a terceira maior população do estado.

Foi anunciado que a Viação Cidade Verde retiraria cinco linhas de funcionamento, dentre elas a que atende moradores do bairro Lagoa das Flores, que fica do outro lado da Serra do Periperi. Seria terrível, um transtorno, um prejuízo enorme para aquela gente, como seria para todas as outras áreas atingidas.

Eu torci e torço para que isso não ocorra, é péssimo para o usuário e muito ruim para a imagem da empresa concessionária e também da administração. Venho tentando falar com o prefeito, já liguei várias vezes, mas o telefone só dá fora de área, desligado. O que não é comum, o celular de Herzem nunca fica desligado. Fiz o mesmo com o secretário Diego Gomes, da Comunicação, em três oportunidades, não fui atendido e ele também não retornou. Talvez sem sentido, mas por intimidade recorri ao médico Danilo Gusmão, filho do gestor: “Danilo, tudo bem? Preciso falar com seu pai e não consigo. “Ele deve estar na zona rural, estarei na casa dele logo mais à tarde, darei o seu recado”, respondeu-me.

Na verdade eu gostaria de entrevistar o prefeito para que ele informasse a população o que ocorrerá com o transporte público a partir de agora. O representante da Cidade Verde não gosta de dar entrevistas, ele prefere ficar nos bastidores, nas redes sociais informando o que está acontecendo, evidentemente, que a nós da imprensa. O representante da empresa tem embasamento, sabe tudo sobre transporte público, ele sempre me participa o que está acontecendo sobre a empresa, as vans, enfim, ele prestaria um grande serviço a coletividade se expusesse toda a sua angustia. Os seus pareceres são todos muito técnicos, ajudaria bastante na análise do usuário. “Reproduzir suas palavras, amigo, não seria interessante, prefiro que você mesmo o faça”, disse ao diretor da Cidade Verde. “Prefiro não me expor, Massinha. Não quero acirrar os ânimos com a prefeitura”, disse-me Sérgio há dois, três meses atrás.

Os vereadores Luciano Gomes e Coriolano Moraes já convidamos também. Hoje logo cedo convidei o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, para uma entrevista. Ele me adiantou que amanhã terá um coletiva, ainda sem horário definido. “Secretário, e como ficará o transporte, tem solução?” Perguntei-lhe. “Massa, a população não ficará sem ônibus, todas as linhas funcionarão. Pode publicar aí”.
Talvez seja por isso que os celulares do prefeito e do secretário de Comunicação estiveram incomunicáveis.

Uma ótima notícia para toda a cidade nesta manhã de domingo: amanhã teremos normalidade no transporte público.

1 resposta para ““Amanhã teremos ônibus”, afirma o secretário Jackson Yoshiura”

  • Gildásio Cairo Neto disse:

    O prefeito de uma cidade, principalmente do porte de Conquista, precisa entender que não é o dono dela e sim ESTÁ representando uma maioria que o elegeu! Massinha, assim como você, nós empresário do comércio da Av. Olívia Flores tentamos conversar com o prefeito que também não nos recebe! Este prefeito pregava o diálogo!

Deixe seu comentário

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia