WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


abril 2019
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

“O novo aeroporto terá o nome de J. Pedral”, afirma Kleber Rangel

WhatsApp-Image-2019-02-22-at-12.51.49-PM

Todos lembram a discussão que foi travada em Conquista para saber qual o conquistense que seria homenageado dando nome ao novo aeroporto.

Vários nomes foram citados. Todos dignos, todos merecedores da honraria, quem levasse o nome de batismo estaria justamente sendo contemplado. Olhe a lista citada: José Pedral, Jadiel Matos, Glauber Rocha e Elomar Figueira de Melo. Só que o nosso artista maior não poderia ser homenageado por força da lei.

De qualquer sorte, a discussão nem ganhou corpo direito e veio um balde de água fria lá de Salvador: “parem, parem tudo, o aeroporto já tem nome, encerra a discussão. O governador Rui Costa acatou indicação do deputado José Raimundo, apoiada pelo colega Fabrício Falcão, e considerou o nome de Glauber Rocha como oportuno para nominar o nosso aeroporto que já saiu do forno e nos será entregue nos próximos dias.

A cidade absorveu a ideia, Glauber é um nome ilustre, o mundo já ouviu falar, portanto, os torcedores de Pedral e Jadiel entenderam. A Assembleia Legislativa é quem, por lei, discutiria, indicaria e definiria o nome do homenageado.

Recebi uma ligação de Kleber Rangel, ex-candidato ao Senado pelo PSL que me perguntou: “você acha justo que Pedral nomine o nosso aeroporto?”. Claro, justíssimo, muito merecido, mas isso é matéria vencida, outro merecedor já deu nome ao equipamento, é Glauber Rocha, respondi-lhe.

“Não, não é não, o nome será José Pedral”, respondeu de forma enfática. Mas a Assembleia do estado indicou e o governo referendou. Já está na fachada do aeroporto, expliquei.

“É atribuição do Congresso Nacional e não da Assembleia Legislativa legislar sobre aeroportos. A decisão foi equivocada e a discussão aconteceu aqui no Congresso, fórum legítimo para opinar e decidir”.

Kleber em entrevista ontem ao nosso programa Agito Geral foi taxativo em dizer que Pedral será mesmo quem dará nome ao aeroporto, deu detalhes e disse que o propósito não é polemizar e sim cumprir os trâmites regimentais: “o relator do projeto é o deputado Tito, de Barreiras, e ele já decidiu pelo nome de quem mais fez por Conquista”. Kleber continuou explicando o ritual que, segundo ele, vai mudar o que a cidade já estava degustando:

“Na reunião dos deputados que estavam discutindo a matéria, o deputado Valmir Assunção, do PT, sugeriu o nome de Jadiel Matos, Alice Portugual, do PCdoB, indicou o nome de Pedral e outro deputado, não me lembro quem, preferiu Glauber, mas prevaleceu o do ex-prefeito de Conquista sem desmerecer nenhum dos outros nomes”, disse Rangel que continua na cidade.

Enquanto isso, a Gol já está garantindo vôos a partir do início de agosto com valores convidativos, conforme anuncia a Maxtour, agência de viagens.

2 respostas para ““O novo aeroporto terá o nome de J. Pedral”, afirma Kleber Rangel”

  • Edvaldo Paulo de Araújo says:

    Não pode ser de maneira nenhuma o “carioca”Glauber Rocha!Pedral seria mais justo,jadiel ficaria de bom tamanho também.Desafio me mostrar algo que esse tal de Glauber Rocha fez por conquista,ou uma reportagem ele falando de conquista fica aí o meu desafio…fora Glauber rocha

    • Marcelo Cajado says:

      Concordo com o nome do Pedral, lembrando que o nome fantasia ‘Galeão’ no RJ oficialmente é chamado de Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia