1552839278015284

A Polícia Militar deu o ponta pé inicial e a cidade abraçou, participou e bateu palmas. A prefeitura foi parceira nas cinco edições que aconteceram, apoiou na estrutura e tornou-se co-realizadora do evento. A Polícia Militar já havia adiantando que encerraria o projeto nos cinco domingos, “demos a nossa contribuição, estaremos presentes com a segurança se a prefeitura continuar com o projeto no Cristo, nós da PM estaremos em outros locais brevemente”, disse o Coronel Ivanildo.

1552839278169154

A prefeitura assumiu a realização do evento e enviou nota explicativa sobre como ocorrerá:

1552839278290697

Domingo acontece o Projeto Pôr do Sol no Cristo

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secult), estará realizando, a partir do próximo domingo (17), o Projeto Pôr do Sol no Cristo. Ele dará continuidade ao PM no pôr do Sol, iniciado pela Polícia Militar da Bahia e que contou com o apoio da Prefeitura.

Entre os dias 21 de dezembro e 21 de março ocorre o chamado Solstício de Verão. Esse fenômeno é ocasionado pela inclinação do eixo da Terra e permite que os dias sejam mais longos que as noites. Pensando na maior presença do sol nessa época do ano que surgiu a ideia de fazer um projeto de visitação da obra de Mário Cravo para esse período.

O Cristo, situado em um dos pontos mais altos da cidade, a Serra do Piripiri, fica a quase 1.000 metros acima do nível do mar. A obra foi o cartão postal escolhido para sediar eventos nessa data, cujas ações contarão, de acordo as condições climáticas favoráveis, com uma maior participação popular.

De acordo com o Coordenador de Eventos e Turismo da Secult, Alecxandre Magno, “a partir das 16h aos domingos, acontecerão shows musicais, apresentações culturais variadas e eventos esportivos, além de contar com uma estrutura de alimentação e com a base da 77ª companhia da Polícia Militar. O evento é voltado às famílias e ao público de todas as idades”, ressalta o coordenador.

Dessa vez será da Prefeitura a responsabilidade pelo evento, que, além da Secult, contará com a participação das Secretarias de Serviços Públicos (Sesep), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Semma) e também do setor de Segurança Patrimonial. Segundo Alecxandre, “a intenção é que o projeto permaneça durante o outono, até o fim do mês de Maio, próximo a chegada do inverno”.