155233039850030

Entra ano, sai ano, e sempre nos deparamos com os reclames dos professores do município que reverberam suas vozes em busca de melhores condições de trabalho e salários mais dignos. É sempre a mesma coisa. Não muda nada. Todos os prefeitos que passaram pela Praça Joaquim Correia, sede da Prefeitura Municipal, deixaram um pouco ou muito de insatisfação junto aos professores da rede municipal. “Nunca cumpriram com a totalidade das nossas reivindicações”, disse a presidente do Sindicato dos Professores (Simmp), professora Ana Cristina para um auditório lotado de colegas, ela que compôs a mesa e teve direito a fala, como também usou o microfone para dirigir-se aos presentes, o professor e vereador Coriolano Moraes, ele que foi o representante do Legislativo no evento.

jornada1-680x452

O secretário Esmeraldino Correia fez uso da palavra e prometeu trabalhar para transformar a educação em Vitória da Conquista. Irma Lemos, vice prefeita, fez uso da palavra antecedendo ao prefeito Herzem Gusmão, que recebeu as palmas da plateia quando afirmou que “queremos garantir aos professores, ao Simmp, que qualquer equívoco que possamos ter cometido em relação a valorização da categoria nós iremos corrigir”.

jornada4-680x452

Ainda como destaque na abertura da Jornada Pedagógica, foi prestada uma justa homenagem à ilustre professora e historiadora Eleusa Câmara, intelectual renomada e ex-secretária de Educação no governo de Guilherme Menezes.

jornada2-662x438