IMG-20190306-WA0060

Ivete Sangalo, considerada pela grande maioria como a principal artista da música brasileira dado ao seu carisma, qualidade musical e capaz de desfilar por qualquer ritmo sem perder o poder de agradar ao mais refinado ouvinte, retornou ao carnaval de Salvador, ao trio elétrico, seu palco principal, como ela própria afirma: “eu sou cantora de axé, eu amo o trio elétrico, sou da Bahia com muita honra”. Ivete, com o nascimento das gêmeas Marina e Helena, ficou de fora do carnaval no ano passado frustrando não apenas os participantes do Bloco Coruja que chegam todo ano a capital baiana para curtir os dias de folia dentro da corda, mas deixou triste toda uma massa humana que vai às ruas de Salvador para aplaudir, bater palmas e gritar o nome da melhor cantora do Brasil.

IMG-20190306-WA0057

Um ano às vezes passa rápido, 2018 foi contado nos dedos pelos fãs da baiana de Juazeiro que não viam a hora de chegar fevereiro de 2019 e, claro, a volta de “mainha” para o trio elétrico no circuito Barra/Ondina. Milhares de pessoas se acotovelaram dentro do Coruja, do lado de fora um rio, um mar, um mundo de gente aguardava a artista aparecer em cima do “caminhão da alegria” e gritar com muita alegria para o universo inteiro ouvir: “oi gente, boa tarde meus amores, Ivetinha está bonita, tá gostosa?” Claro que, em uníssono, todos responderam que sim. Começou então uma maratona de quase 6 horas de desfile, onde acenos, beijos e muita alegria deram a tônica da volta triunfal da cantora, campeã absoluta do ritmo que conquistou o Brasil e boa parte do mundo.

IMG-20190306-WA0055

Um dos momentos mais marcantes do primeiro dia do desfile de Ivete com o Bloco Coruja foi em frente ao Morro do Gato, quando ela parou o trio e pediu permissão à organização do carnaval para tocar um pouco ali para o público. Foi um espetáculo dentro da festa: Além do Horizonte, de Roberto Carlos, foi cantada por Ivete de forma didática, explicativa, com um tom de voz aconchegante, dizendo que “alem do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo pra gente se amar”, ao fundo, o som da banda, que prefiro chamar de orquestra, dava um concerto.

Até breve, com os acordes de Teleguiado!