73DFCD61-5C88-4322-9771-3DF86488FF1A

Os planos da diretoria do Vitória da Conquista foram por “água abaixo”, literalmente, no último domingo no Lomantão. O Bode queria uma vitória consagradora contra o Bahia. Seriam três pontos importantes, deixariam a equipe conquistense em excelente colocação dentro do G4. “Ficaria em terceiro lugar, muito bom para o Bode”, disse o comunicador Maciel Junior, integrante da equipe esportiva Galera Gol da Transamérica.

O resultado em si, embora não fosse o esperado, deixou o ex-zagueiro do Vitória da capital e hoje dirigente e idealizador do projeto Primeiros Passos, bastante chateado. “Quem tem que ganhar mesmo é o Bahia e Vitória, sempre foi assim. Tudo é feito para beneficiar os dois. Pedimos tanto para não escalar árbitros da capital, mas não fomos ouvidos”. Diretoria, comissão técnica e torcedores reclamam de dois lances que, segundo eles, influenciaram no resultado do jogo. Um empurrão que podemos classificar de “chega pra lá”, que resultou no primeiro gol da equipe campeã brasileira de 1988, e um pênalti não marcado foram determinantes para a derrota do Bode, avaliam todos.

No próximo domingo o treinador Elias Borges comandará a “esquadra conquistense” em Feira de Santana contra o Fluminense local.