6974DEBE-485F-4859-B916-5E39E8721E2D

A audiência realizada na Fainor na última quarta-feira foi um desfile de gestos de civilidade e atitudes republicanas como a boa política recomenda, e olhe que os envolvidos no evento possuem pensamentos diversos, mas essa pluralidade filosófica não impediu que a unidade fosse a tônica do encontro.

Vimos uma plateia seleta e independente, tambem cansada de promessas vazias e inconsistentes. No mínimo, cética quando o vigário se apresenta como santo milagroso. Fabricio Falcão, ainda quando vereador, já buscava em Salvador junto à Bahiagás uma solucão para que Conquista fosse contemplada com a presença do Gasoduto. Agora ele retomou forte e articulou junto com Jose Maria Caires a vinda da diretoria da empresa de economia mista, a Bahiagás, o que veio a acontecer e culminou com o auditório da Fainor completamente lotado.

D74E9482-F13D-4CFF-942C-71DCA08315A3

Cumprindo promessa de campanha, o prefeito Herzem criou a Prefeitura Móvel e levou o seu Gabinete para dentro da Exposição, onde despachou recebendo setores da população, a diretoria da Apae, inclusive acompanhada do deputado federal José Rocha. O prefeito recebeu também o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, que apresentou ao gestor conquistense a ideia de discutir com a comunidade a possibilidade do gasoduto vir para Vitória da Conquista. O vereador Luciano Gomes, recém eleito presidente do Legislativo municipal, discursou no plenário da casa reacendendo o desejo de que a cidade não poderia ficar de fora do roteiro, do mapa de municípios que seriam contemplados por tão importante equipamento.

Como se vê, a luta é conjunta, não é individual. Na sua fala o prefeito municipal referiu-se ao deputado Fabrício Falcão: “o deputado lá atrás, em 2014, já se preocupava com o gás para Conquista, isso mostra como é importante o mandato de um vereador”.

FC68B2AC-1408-4B77-AE0B-578567A7761B

Sindicato dos Taxistas, Sinduscon, Coopmac, CDL, através dos seus representantes, Valtinho Freire, Luciano Bonfim, Jaymiltinho Gusmão e Sheila Lemos, respectivamente, marcaram presença engrossando o time das forças que buscam o desenvolvimento da cidade. A Câmara de Vereadores foi representada pelo edil Fernando Vasconcelos, enquanto que a Capitã Larissa representou o comando da Polícia Militar. Outros segmentos importantes da sociedade conquistense estiveram presentes como Associação Comercial e Associação das Indústrias, mas não nos foi comunicado as presenças.

Agora é ficarmos vigilantes em relação aos próximos passos, a agenda que definirá os rumos do movimento. Fica, portanto, a Bahiagás com a responsabilidade de marcar os próximos encontros. Vitória da Conquista agradece.

4ED0888E-EB3C-41DD-B27E-2BF68DBB94C9