exposicao

Dentro das próximas horas é possível que haja um encontro entre o prefeito Herzem Gusmão e o engenheiro agrônomo e presidente da Coopmac, Jaymiltinho Gusmão, quando poderá evitar a concretização da parceria entre a Exposição de Itapetinga e o Núcleo Mangalarga Marchador que recebeu o convite para integrar a grade de atrações da festa pecuária daquela cidade.

“Não temos como realizar o leilão em Conquista sem acontecer a Exposição, o custo fica em mais de 300 mil reais, e só nos é possível se a nossa festa acontecer”, garantiu Ferreira.

Rafael José Costa, integrante do Núcleo e também criador da raça Mangalarga Marchador, lamenta a situação: “cheguei a Vitória da Conquista em 1990 trazendo dois pequenos animais, hoje sou totatalmente integrado à vida do Núcleo e sentimos muito o vazio que ficará sem a nossa Exposição”. Nelson Quadros já presidiu a Coopmac, hoje está a frente do Sindicato Rural e queixa da ausência dos governos: “a limpeza e a iluminção é o que a prefeitura sempre ofereceu, é muito pouco para a importância da festa. No ano passado o vice governador brincou o tempo todo com o microfone num longo discurso na abertura da Exposição, se instalaram no Parque e até hoje não vimos a cor do patrocínio”, disse o produtor bastante enfático.

O prefeito já assegurou em entrevista ao nosso programa que sempre está aberto ao diálogo, Jaymiltinho é um cooperativista por convicção, portanto está fácil um entendimento.