WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

pmvc camara vitoria da conquista cicatriza

O Cristo de braços abertos recebeu o povo. Sucesso O Por do Sol da PM!

68BF22ED-FDAF-4D40-B47A-4956797DBE7D

Sem dúvidas um domingo diferente em Vitória da Conquista, uma cena imaginada em 1982 assim que assumimos o nosso mandato de vereador na Câmara Municipal de nossa cidade. Acompanhado de Walmir Andrade, proprietário da revenda Brahma (Disvabe), imaginamos para o Alto da Serra, sob os pés do Cristo de Mário Cravo, um espaço de visitação dos nativos e turistas. O projeto seria um restaurante panorâmico, inspirado no saudoso Carrascão do inesquecível Robério Flores, o Roberão. O Walmir topou, queria logicamente uma isenção de impostos para justificar o investimento, claro. Levei a proposta ao prefeito Pedral, ele aceitou de imediato e nos prometeu enviar o projeto à Camara para discutir sobre a dispensa do ISS. Bem, a coisa parou, não vingou. Essa parte não importa, falemos só do lado bom. Além desse projeto, o secretário da Câmara Municipal, Gilson Moura (in memorian), nos ajudou a redigir mais duas indicações dirigidas ao Executivo: a instituição da Micareta e a transformação do Bosque da Paquera no Parque da Cidade. A Micareta só veio acontecer no governo de Murilo Mármore, a partir de 1989, enquanto que o Bosque continua silencioso, do mesmo jeito. Mas hoje uma multidão veio ao Cristo ver o nosso Por do Sol, veio ouvir os nossos artistas, foi uma linda manifestação da população tão carente de lazer. E essa mesma massa humana bateu palmas quando o astro rei se despediu lá no horizonte.

O prefeito Herzem Gusmão iluminou o Cristo, as festividades de final de ano já mostravam a obra de arte de Mário Cravo totalmente iluminada. Foi um convite à visitação pública. O povo aderiu a ideia, mesmo de forma tímida, mas cada vez mais crescente o conquistense começou a frequentar o local e manifestar o seu orgulho em possuir um dos mais belos por do sol do Brasil. A presença da polícia era outro motivo para a população frequentar o espaço com tranquilidade. Sem dúvidas foi um domingo especial para o conquistense, uma verdadeira romaria subiu a rua do Cruzeiro aceitando o convite da Polícia Militar e marchou rumo ao Alto da Serra para apreciar o sol se pondo e em seguida vislumbar uma vista invejável, tendo aos pés do Cristo uma cidade linda, enorme e iluminada.

Uma ideia sempre tem um dono, mas o sucesso dela depende da aceitação de muitos. Parabéns à Polícia Militar pela iniciativa e parabéns a adminstração municipal por materializar o que temos de mais bonito, o nosso Cristo iluminado e visitado por milhares de pessoas como aconteceu neste domingo.

1 resposta para “O Cristo de braços abertos recebeu o povo. Sucesso O Por do Sol da PM!”

  • Lidice disse:

    Massa, foi prazeirosa a festa. Parabéns ao Mário por nós deixar algo tão belo, parabéns a Pedral pelo sonho de ter um local do povo da nossa cidade, o respeito às nossas tradições… meus parabens aos PMD pelo belo trabalho e a PMVC por nós dar este dia.. tomara resgatem aquele espaço tão nosso .. estou feliz..

Deixe seu comentário

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia