Sempre o empresário brasileiro reclamou da burocracia que impede o funcionamento e abertura de novas empresas. A construção civil idealiza um novo empreendimento, faz o lançamento, de imediato consegue a adesão da população, mas em seguida começa o calvário para a liberação da documentação, mesmo depois do alvará ser expedido pelo setor. São as famosas “dificuldades” que se apresentam de última hora. Isso é recorrente em muitas cidades brasileiras, o que tem dificultado o setor avançar.

“Não se trata de querer facilidades, não queremos construir sem obedecer às regras, nada disso. A tradição de Conquista não é essa, ao contrário, a construção civil em nossa cidade é uma das mais respeitadas do Brasil, cumpre rigorosamente as normas, por isso todos os lançamentos são cobertos de êxito”, nos afirmou um profissional da área.

Ontem fui procurado por um renomado engenheiro da cidade que me apresentou uma novidade que vem da capital cearence e que merece ser observada e seguida pelas prefeituras do país. Segue a matéria completa, algo inusitado e que ameniza um pouco a imagem de Fortaleza, já que nesse instante vive um caos na segurança:

AD9600BB-9675-41E2-B556-123F2D25AF5B