WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2019
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

“Ela partiu, amigo”

36CCE9FB-601F-4120-A871-118475EC39B8

Assim a minha querida amiga, sobrinha da iluminada Heleusa Figueira Câmara, Valéria, me deu a notícia de que a sua tia nos deixou. Já era esperado. A família toda sabia que só faltava Deus cerrar-lhe os olhos e convidá-la para retornar para junto de Si. Ainda ontem perguntei-lhe: “Val, como ela está?”. “Tudo que poderíamos fazer, foi feito. Agora é só orar.” Foi a resposta resignada, serena e cheia de esperança.

A professora Heleusa deixa um vazio incrível para a família e para toda Vitória da Conquista. É uma perda irreparável para todos nós. Ela escreveu uma linda história de vida, o seu legado será um orgulho para seu esposo, filhos, netos, irmã e sobrinhos. Vitória da Conquista, os seus intelectuais, todos os seus alunos, colegas de profissão, a população simples da zona rural, todos ficamos órfãos de uma grande amiga, de uma grande mulher, de um excepcional ser humano.

Heleusa, responsável pelo Projeto Proler, confreira atuante da Academia Conquistense de Letras, ex-secretária de Educação do município, escritora e dona de um verbo que se igualava aos mais inteligentes proferidos pelos renomados intelectuais de Vitória da Conquista, mas que também se misturava com as palavras simples dos mais humildes.

Estamos todos tristes, mas por quê haveremos de chorar? Heleusa continuará eternamente feliz se cada um de nós fizermos um pouquinho do que ela fez por todos.

2 respostas para ““Ela partiu, amigo””

  • Valéria Figueira says:

    Que lindo meu amigo! Você conseguiu retrata-la como só o amor é capaz de fazer. A minha amada Tia Leu também colocava amor em tudo. Ela parte agora pra ser estrela em toda sua magnitude! De nós fica a saudade imensa, os melhores conselhos, a admiração, a enorme gratidão, e a esperanca do reencontro! Abraços de sua amiga, Vá.

  • Sandra Samara Fontana says:

    Que em paz descanse!
    Meus sentimentos a toda família! Um abraço forte a Diana e Mateus.
    A professora Heleusa Camara continuará viva em todos os coraçoes daquelea que a conheceram.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia